sábado, 25 de junho de 2011
Dicas de viagem
sexta-feira, 24 de junho de 2011
Tip's
Esta semana eu vi minha filha. Fiquei paralisada com aquele encontro. Ela brincava no parquinho da praia, depois na areia e gostou de mim. Sempre me mostrava às mãozinhas sujas de areia. Lágrimas banharam o meu rosto. As sobrancelhas eram perfeitas. Quis pega-la para mim, então me dei conta que o homem ao lado dela era o pai e ela não poderia ser minha filha pois o pai era outro. A pequena tem 3 anos. Perguntei o nome e não poderia ser outro se não Gióia.
.
Vontade enorme de viajar, de colocar o pé na estrada, de olhar mapas e procurar albergues na net. Por enquanto fico quieta pois tenho um objetivo maior, mas os meus olhos pedem para ver algo diferente, meu cérebro precisa de novos conhecimentos e o paladar de novos gostos.
.
Ando com medo do imprevisto!
.
Tomar gelato é bom demais. Meus preferidos, por enquanto, deste verão: limão, canela com calda de laranja e ricota com figo.
.
Amanhã é sábado, ou seja, dia de comer bruschetta na feira. Bacallá amantegato e salmon estão certos na lista.
.
Eu quero viajaaaaaaaaaaaaarrrrrrrrr!!!!!!!!!!!!
.
Ciao a tutti.
domingo, 12 de junho de 2011
Feliz Dia dos Namorados

Para Viver um Grande Amor
É preciso abrir todas as portas que fecham o coração.
Quebrar barreiras construídas ao longo do tempo,
Por amores do passado que foram em vão
É preciso muita renúncia em ser e mudança no pensar.
É preciso não esquecer que ninguém vem perfeito para nós!
É preciso ver o outro com os olhos da alma e se deixar cativar!
É preciso renunciar ao que não agrada ao seu amor...
Para que se moldem um ao outro como se molda uma escultura,
Aparando as arestas que podem machucar.
É como lapidar um diamante bruto...para fazê-lo brilhar!
E quando decidir que chegou a sua hora de amar,
Lembre-se que é preciso haver identificação de almas!
De gostos, de gestos, de pele...
No modo de sentir e de pensar!
É preciso ver a luz iluminar a aura,
Dando uma chance para que o amor te encontre
Na suavidade morna de uma noite calma...
É preciso se entregar de corpo e alma!
É preciso ter dentro do coração um sonho
Que se acalenta no desejo de: amar e ser amada!
É preciso conhecer no outro o ser tão procurado!
É preciso conquistar e se deixar seduzir...
Entrar no jogo da sedução e deixar fluir!
Amar com emoção para se saber sentir
A sensação do momento em que o amor te devora!
E quando você estiver vivendo no clímax dessa paixão,
Que sinta que essa foi a melhor de suas escolhas!
Que foi seu grande desafio... e o passo mais acertado
De todos os caminhos de sua vida trilhados!
Mas se assim não for...
Que nunca te arrependas pelo amor dado!
Faz parte da vida arriscar-se por um sonho...
Porque se não fosse assim, nunca teríamos sonhado!
Mas, antes de tudo, que você saiba que tem aliado.
Ele se chama TEMPO... seu melhor amigo.
Só ele pode dar todas as certezas do amanhã...
A certeza que... realmente você amou.
A certeza que... realmente você foi amada.
segunda-feira, 6 de junho de 2011
Águia

"A Águia e a Galinha é um livro de Leonardo Boff que apresenta uma metáfora da condição humana através da história de uma águia que, tendo sido capturada por um camponês, era criada junto às galinhas. Com o passar dos anos ela vai se acostumando a essa condição e passa a acreditar que era uma ga2linha de verdade, até o dia que aparece um naturalista e a faz enxergar quem ela realmente era." Wikipedia.
A narrativa fala das limitações e comodismos do cotidiano que nos impedem de ir além do que podemos/somos, na figura da galinha, e os obstáculos para visualizarmos o ilimitado através dos nossos sonhos, com a águia.
Ontem tive notícias de uma águia que deu o seu primeiro vôo após anos vivendo entre galinhas. Do meu mundo, do meu universo, estou desejando belos e longos vôos, com sabedoria na hora de escolher aonde fazer o seu ninho.
Sucesso, caro mio!
sexta-feira, 3 de junho de 2011
Coisas da vida
Aos 18 anos eu imaginava que, quando chegasse aos 35 anos, seria uma famosa arquiteta com casas publicadas nas revistas Arquitetura&Construção e A&D, falaria 4 idiomas, teria uma bela casa de dois andares com as paredes externas cobertas por trepadeiras, um belo carro, estaria casada com o amor da minha vida, teríamos um cachorro, dois filhos (dos 12 imaginados), teria conhecido as principais capitais européias, Paris-Firenze-NY seriam os meus destinos de feriados prolongados, as férias seriam viajando pelo mundo, ainda faria academia todos os dias, curso de canto e fotografia. Ah sim, isso tudo num corpitcho de manequim 42, cabelos longos como comercial de shampoo e sorriso Colgate!
Agora, se alguém me dissesse que aos 34 anos eu teria feito uma universidade de jornalismo, entre as disciplinas haveria o curso de fotografia, além de uma pós em assessoria de imprensa, atuaria na área, conheceria pessoas incríveis que abririam as portas culturais para o mundo musical e cinema, me realizaria profissionalmente e jogaria tudo para o alto para ver o mundo com meus olhos, iria morar na Itália (a 20min de Veneza), aprenderia italiano, abriria ainda mais meus horizontes para a cultura, conheceria lugares incríveis, comerias as delicias que os homens são capazes de produzir na cozinha, beberia vinhos maravilhosos, fotografaria com a retina momentos que uma maquina fotográfica não tem a capacidade de registrar, seria baby siter e ainda quando voltasse de bicicleta para casa ficaria toda molhada de chuva e mesmo assim amaria tudo isso, eu sinceramente não acreditaria nesta pessoa.
Porque é quase impossível fazer alguém acreditar que sou feliz vivendo com simplicidade e ao mesmo tempo com uma riqueza tão grande a minha volta. A chuva de hoje me fez sentir mais uma vez realizada. Definitivamente eu não estava dentro de um carro, em pleno congestionamento por causa da chuva, olhando para o relógio que me dizia que estava atrasada com a reunião de um cliente chato. Será que alguém mais neste mundo consegue ver beleza e realização nisso tudo como eu vejo? Ou os meus olhos são adestrados somente para ver o positivo? Pode ser que, como já disse outra vez, uso óculos com flores. É bom viver a realidade do sonho.
Ciao a tutti!