terça-feira, 18 de novembro de 2008

Começando


Já são 7 meses aqui na Itália. Se fosse uma gravidez, eu já saberia o sexo do bebê, haveria nome e estaria super ansiosa pelo momento do parto. Na verdade, penso que esta minha aventura é uma gravidez de mim mesma! Ui, viajei na maionese. Mas o fato é que sinto uma nova pessoa esta nascendo em mim. Entendeu? OK. E o que vim fazer aqui? Estudar a língua, conhecer uma outra cultura, viver do modo blasè, e principalmente, me descobrir. Também, pretendo fazer um mestrado. No Brasil eu pensava em fazer algo relacionado a minha área de comunicação. Era a primeira idéia, mas foi chegar na "Bota" para ver que os italianos estão muito atrás neste campo. Então, penso seriamente em algo relacionado à sétima arte que, cá entre nós, eles mandam muito bem. Desde que cheguei conheci as cidades de Forli, San Marino, Treviso (onde moro atualmente), Venezia, Verona, Firenze, Chianti, Siena, Monteregiano, Vicenza e Asolo. Pelo visto, vou ter muito o que escrever nos próximos posts. Melhor, porque é muito chato iniciar um blog sem nada para escrever. Também, durante este período, muitos dos mitos da Itália, que os brasileiros imaginam, caíram por terra. Por outra volta, àqueles que eu nem imaginava tenho visto, provado, sentido e, geralmente, aprovado. Aqui, sou testemunha ocular das transformações que estão ocorrendo neste pais maravilhoso mas com tantos contraste. O melhor desta minha viagem, sem nenhuma duvida, è a oportunidade de conhecer os italianos. Alguns, especialmente, são pessoas que eu amo muito.


Então é isso. Puxe o banquinho e pode sentar que a historia vai começar ... no próximo post!

Acima, uma foto de Treviso.

2 comentários:

Raquel Magalhães Reis disse...

entendo, perfeitamente, o q significa "parir" a nós mesmos! to há 6 meses "grávida" da idéia de me transformar num ser humano mais interessante e, agora, qdo to rpestes a ter meu canto, vejo q esse meu bebê vai nascer prematuro, tamanha é a minha ansiedade!!!! hauahauahaua
mas tudo bem!!! li, em qlgum lugar, q prematuros são mais inteligentes, mais fortes e se dão bem na vida qdo crescem! isso q importa!!!! (putz! todo mundo q sai de casa fica assim? viajante??? rs)
bjoss clau e sucesso na sua caminhada!!!!

selmak disse...

Cláudia, muito prazer. Sou Selma, tia da Flávia e, como ando sempre perambulando pelo blog dela, por tabela encontrei o seu.Acabei de entrar aqui e, como vc mandou, já puxei meu banquinho e estou a postos pra me deliciar com as suas novidades e descobertas.Itália, pra mim, é um dos sonhos que sempre povoaram minha cabeça.Quando era jovem (hoje já sou até bisavó), tinha verdadeiro fascinio por filmes italianos.
É bom estar aqui. Seja muito feliz aí. Beijo