segunda-feira, 9 de março de 2009

Tip's do lado de cá

Muito desanimo para escrever. Com o final dos estudos se aproximando, é hora de concentrar atenção sobre os livros para não fazer feio.
.....
Meu aniversário se aproxima e quero uma Nikon D60 de presente. Como pretendo fazer meu mestrado em fotojornalismo este ano, tenho que estar por dentro do manuseio deste tipo de equipamento. Para falar a verdade, estou louca para fotografar com uma maquina de "gente grande".
.....
E por falar em mestrado, achei dois que me interessam. Este e esse. Alguém tem informações eles. O primeiro encontrei com indicação da National Geographic. Para mim, palavra sacra.
.....
Considerações sobre o post referente a brasileira na Suíça. Fiz o que a maioria da imprensa brasileira fez: comprei uma barriga. Decepção comigo mesma. Vou ali tomar meus antidepressivos.
.....
E a primavera esta chegando e, consequentemente, os dias estão ficando mais longos e quentes. Este final de semana a temperatura esteve na casa dos 16°C. Acho que este ano a estação vai ser realmente bela, diferente do ano passado. Esperem fotos.
....
Já faz quase um ano na Itália. O que eu mais gosto aqui? De andar tranquila nas ruas que geralmente são limpas e arborizadas, do estilo italiano de comer e beber com arte, do fato de não precisar de conversar com um italiano com curso superior para ele entender o quê ou de quem estou falando, e, principalmente, dos próprios italianos.
....
Coisa que me encanta neste país; entrar numa livraria e encontra-la cheia de pessoas, inclusive crianças, folheando livros e levando para casa.
....
Alguma coisa me diz que tenho que voltar para o mundo real e resolver minha vida.
....
Promessa é divida. O próximo post será sobre turismo na Itália.
....
Baccio!

4 comentários:

Depois dos 25, mas antes do 40! disse...

Passando aqui para dar um oi. Sempre gosto de ver seus up dates from Italy! E quando é o aniversário?

beijocas

Mariachiquinha disse...

Olá menina!!
Vim retribuir a visita! :)

Dua coisas me chamaram a atenção no seu último post:

A câmera de "gente grande". Também sou apixonada por fotografia. Cheguei estudar fotografia na faculdade quando fiz jornalismo mas isso foi no século passado (ui!!) as máquinas ainda eram à manivela.

Achei tão interessante quando você diz que viu criança em livrarias. Por aqui, geralmente, quando uma criança vai à uma livraria é para escolher o caderno assim ou assado, comprar o último modelo de hidrocor... Pelo menos agora temos a Bienal do Livro!

Apareça sempre!
Beijitos!

Raquel Magalhães Reis disse...

eeei muié!
tb bem queria uma câmera de gente grande... mas meu aniversário já passou e o papai noel a não trouxe! é... tenho q trabalhar mais e juntar dinheiro mesmo! rs

sobre a brasileira, vc e eu e todo mundo, num primeiro momento, caímos na dela, né? acontece. é uma pena.

bjosss!

Anônimo disse...

OI! Gostei muito do seu blog. Eu moro na Alemanha, sei bem o que voce quis dizer nesse post. Beijinhos!