quarta-feira, 19 de agosto de 2009

A arte, ou o cálculo matemático, de fazer as malas

Arrumar a mala é uma arte. Para alguns, um cálculo matemático. Nos dois casos, para mim, é um verdadeiro desastre. Não sou criativa para o primeiro e, para o segundo caso... bem, digamos que não consigo somar 2+2 duas vezes consecutiva e obter o mesmo resultado. Melhor contar com a sorte e seguir as dicas de quem já fez o roteiro.

.

Agora, o que considerar na hora de fazer a mochila para uma viagem no estilo “mochilão”? Fatos a considerar: é verão, a bagagem, que é de mão, não pode pesar mais de 10 kg e, segundo as normas de segurança nos aeroportos, produtos líquidos podem ser transportados somente em volumes de 100 ml e em frascos transparentes.

.

Solução:

Primeiro, roupas leves e que podem ser usadas várias vezes;

Depois, lembrar que algumas coisas podem ser compradas no destino.

.

Eu vou fazer assim:

Xampu, creme de cabelo e de corpo, desodorante – levo em pequenos frascos (mais barato comprar estes e usar os produtos que já tenho em casa);

Filtro solar, sabonete e pasta de dente – compro no primeiro Acqua&Sapone que encontrar pela frente.

.

As roupas:

Duas bermudas, seis blusas, um vestido, tolha pequena, roupas íntimas, havaianas, um chapéu, meias, um tênis, uma sandália, escova de dente, de cabelo, fio dental, óculos de sol, kit vaidade (baton, lápis de olho, sombra e máscara), carregadores de bateria (celular e maquina fotográfica) e esta última. Pronto. E ainda sobra um espaço para a volta que é sempre problemática!

.

Obs.: Quem está vindo à Itália é bom saber que nas igrejas não é permitido a entrada de pessoas com short, mini saia, camisetas de alcinha ou braços/barriga de fora. Atenção na hora de fazer a mala.

.

Arriverdeci e buon viaggio!

2 comentários:

Grati disse...

Cau.... um dia, ainda vou.... me aguarde...

Alessandra disse...

Essa escadaria que vc fotografou e a capa de uma guia de Roma que vi na biblioteca! A foto ta igualzinha! E adorei a ideia de destacar a escultura do nao muito bem dotado cara, heheh.