segunda-feira, 6 de junho de 2011

Águia

"A Águia e a Galinha é um livro de Leonardo Boff que apresenta uma metáfora da condição humana através da história de uma águia que, tendo sido capturada por um camponês, era criada junto às galinhas. Com o passar dos anos ela vai se acostumando a essa condição e passa a acreditar que era uma ga2linha de verdade, até o dia que aparece um naturalista e a faz enxergar quem ela realmente era." Wikipedia.

A narrativa fala das limitações e comodismos do cotidiano que nos impedem de ir além do que podemos/somos, na figura da galinha, e os obstáculos para visualizarmos o ilimitado através dos nossos sonhos, com a águia.

Ontem tive notícias de uma águia que deu o seu primeiro vôo após anos vivendo entre galinhas. Do meu mundo, do meu universo, estou desejando belos e longos vôos, com sabedoria na hora de escolher aonde fazer o seu ninho.

Sucesso, caro mio!

2 comentários:

Anônimo disse...

Agora é a hora de saber se sou realmente uma águia que vivia entre galinhas ou se sou um galinho que sonhava tanto em ser águia que achava que era uma. Muito obrigado pela sua torcida e tenha certeza que me lembrarei de você em quase todos os momentos. Bacio e espero que até qualquer hora.

Eudes disse...

galinha ou águia. Tô numa dúvida...