sábado, 25 de junho de 2011

Dicas de viagem

Inquieta com o desejo de viajar comecei a vasculhar neste universo da net e me deparei com duas oportunidades de viagens muito interessantes, dentro da Itália ou para Alemanha, Suíça ou Austria, que resolvi compartilhar com o meu público de cinco pessoas.
.
A primeira é a promoção do cartão de vantagens Cartafreccia que permite viajar nos sábados com 50% de desconto. A oferta vai até o dia 27 de agosto e é válida para todos os trens da Trenitalia e a passagem com desconto pode ser comprada até a sexta-feira anterior. O cartão é gratuito e basta ir no site e preencher os dados. Na prática eu tentei comprar um bilhete pela net e nao consegui nenhum desconto. Na bilheteria da estação eu descobri que tem quantidade de vagas com desconto, portanto, quanto mais cedo comprar mais chances têm.
.
A segundo foi uma surpresa das boas. Descobri a companhia alema-austríaca que atua na Itália, a OBB-Italia. Pelo site é possível comprar passagens muito mais em conta para ir aos dois países com preços mais vantajosos que os da Trenitalia. Ah, e tem as ofertas atuais que são verdadeiros descontos. Quando olhei a passagem para Austria (Villach-Klagenfurt), saindo de Udine, sai por apenas €9. O mesmo valor que pago para ir a Verona!

Outra companhia, ou que atua junto com a OBB (nao entendi direito), que faz Austria e Alemanha é a BAHN. Esta tem uma interessante proposta de ofertas do tipo, atualmente oferece descontos para quem quer ir a Wurzburg, cidade alemã que ha mais de 90 anos realiza o mais antico Festival di Mozart da Alemanha e um dos mais importantes do mundo. Gosta de música e quer acrescentar mais cultura na viagem além dos museus? Então fica a dica e olhar o site. Juro que não estou sendo paga pelas empresas. Simplesmente achei bom e desejei compartilhar com o meu público.
.
Baci

2 comentários:

Anônimo disse...

Essa dica foi muito boa. Ainda que você estivesse ganhando para isso teria valido a pena. Tava mesmo procurando uma alternativa à Trenitalia. Parabéns!

Eudes disse...

Acho que vou neste final de semana. Realmente tá uma pexincha...