sábado, 2 de maio de 2009

Homenagem à Ayrton Senna que ainda hoje me inspira


























Sempre busquei me inspirar para conquistar meus objetivos. Existem pessoas que me influenciaram mesmo sem nunca te-las conhecido. Uma destas è Ayrton Senna da Silva. Mito-herói brasileiro, para mim uma pessoa que alcançou sucesso por sua força de vontade e dedicação. Nada de super, apenas determinação. Das biografias que eu lia, me encantava ao ver que ele não desistia ate conseguir o que planejava. Quando entrou na McLaren ele chegava às oficinas antes dos mecânicos somente para poder mexer no carro e assim conhecer o seu equipamento. Não aceitava perder, nem para o sobrinho. Quando todos diziam que era difícil ele trocava os pneus e acelerava na chuva. Daí veio o apelido "o rei da chuva". Quantas vezes eu me peguei torcendo para chover, durante uma corrida, por causa dele.
.
Fora da pista era um grande amigo. Brincalhão è o adjetivo que àqueles que o conheciam dedicavam a ele. Fazia pelo social sem falar nada para ninguém. Não usava de marketing a ajuda que prestava aos outros.
.
Tinha um olhar doce, um sorriso de menino e atitudes coerentes de um homem maduro.
.
Ontem, 1° de maio, completou 15 anos que tudo terminou na curva Tamburello, em Imola. Lembro que via a F1 pela TV e chovia. Naquele momento, ao ver o acidente, meu coração apertou e fui tomado de angustia. Este sentimento ainda não passou.
.
Pelas minhas viagens pela Itália sempre passo de trem por Imola. Impossível não recorda-lo.
.
De tudo, o exemplo de determinação ficou.

2 comentários:

Mariachiquinha disse...

Nunca mais as manhãs de domingo tiveram emoção. Era legal ver as corridas de formúla 1. Ganhando ou perdendo, vibrávamos, sofríamos com ele.

Poucos brasileiros souberam elevar o nome do Brasil e do nosso povo com tanta maestria.

Saudades.

Ana disse...

Tem selo pra ti no meu blog.
Sumidinha como eu vc hein hehehe
Mas qndo puder busque lá
é de coração um beijo