segunda-feira, 18 de abril de 2011

Mudança de planos

A idéia era ir para Vienna na Páscoa. Tudo planejado, com albergue já escolhido, intinério pronto, promoção de trem no prazo certo, aí os planos mudam e cada vez mais adio a minha ida a esta cidade que me encanta antes mesmo de colocar os pés por lá. É na terra da princesa Sissi que está uma pessoa que conheci na net, a Roberta, e combinamos de nos encontramos em solo europeu. E por quelas bandas tem cada lugar lindo, além de uma história e cultura de fazer primor aos olhos. Quando fui a Trieste, ano passado, fiquei encantada com a influência austríaca na arquitetura local. Tudo diferente doque eu já tinha visto na Itália. Então comecei a pesquisar outros lugares na Bota que fizeram parte do Império Austríaco e descubro que Bolzano está incluso neste mix.
.
E daí? Bem, quem não tem cão caça com gato, certo? Então eu vou pra lá neste feriado (que aqui vai até segunda com a Pasqueta). Bati o martelo com o convite de uma amiga que vai me hospedar. Achei pouca informação nos guias sobre a cidade mas segundo esta amiga é para tirar o esteriótipo italiano da cabeça e me preparar para ver os Alpes da Itália que mais parecem a Bavária. Aliás, a região é fortemente ligada não apenas a Austria como também a Alemanha e Suiça, e o idioma falado é justamente italiano e alemão.
.
Estou super animada pois as referências são animadoras. Ah, somente para me antecipar, é provável que, após voltar do Brasil no início do próximo ano, eu me mude pra Bolzano. Vou pensar nestes três dias de viagem como um test drive do local. Vediamo!
.
E quem tiver curiosidade para saber o que me espera, deixo o link da comune. Basta clicar AQUI. Quando abrir a página, no lado esquerdo clique nas opções de Cosa Vedere.
.
Ciao a tutti!

2 comentários:

Elvira disse...

Oi Claudia.

Também nunca estive em Viena. É um sonho: a terra de Sissi, de Mozart...
Conheço Bolzano mas a cidade não deve ser mais a mesma pois já se passaram muitos anos. Me lembro que fomos no verão. A cidade estava com os canteiros floridos, muito linda.
Vai ser um belo passeio.

Bjs.
Elvira

Celia disse...

Eu tb nunca fui. Quem sabe um dia daremos uma passada por lá. Parece muito bonito.
Espero que seu passeio seja bom. Bj