quinta-feira, 19 de maio de 2011

Quem acha um amigo acha um tesouro


Já um provérbio bíblico que diz que “há um amigo mais chegado que um irmão”. Recentemente ganhei uma nova e grande amiga. Ela tem passado seis meses na Itália de férias. Neste meio tempo tem rodado por lugares incríveis, vendo o mundo com os proprios olhos como sempre desejou conhecer, enquanto descobre os prazeres de viver à italiana. Fomos apresentada por uma amiga em comum e desde as primeiras conversas no MSN a afinidade foi incrível. Quando nos encontramos era como se fossemos amigas de infância. A mesma postura diante da vida, a mesma fé em Deus, o mesmo gosto musical, a inteligência particular. Diferente é o sotaque. Ela é uma potiguar, com um falar forte que os nordestinos têm. E cozinha muito aliás, é uma chef nas horas vagas em Natal. O seu nome, Geórgia, pronunciado em italiano é um dos poucos nomes femininos que gosto.

Com ela veio o olhar apaixonado pelo Brasil. Três anos longe de casa eu já estava me esquecendo da alegria que temos de forma tão natural no nosso dia a dia. Vê-la rindo para qualquer coisa, sua segurança diante das questões da vida me faz ter alegria de ser brasileira. Para quem pensa que o Brasil não tem nada de bom, que tudo aí é ruim, posso te dizer que no restante do mundo existem problemas semelhantes. Tudo depende da forma como os enfrentamos. Não estou banalizando a violência, apenas creio que ela não pode tirar a beleza da positividade que o brasileiro tem diante da vida.

Agradeço a Deus por Ele sempre colocar presentes em forma de pessoas na minha vida. Com a "Moranguinho" (sim, parecem muito) conversamos sobre coisas particulares e íntimas, falamos sobre planos futuros, vibrou ao ver que tomei uma decisão muito importante para mim, vai me fazer um grande favor quando chegar ao Brasil e, mais importante, ganhei uma auxiliadora em orações.

Juntas conhecemos Trentino-Alto Adige (e constatamos que os controladores e policiais mais lindos estão naquela região), a apresentei Treviso, combinamos de ir a Como e planejo que ela volte aqui antes de ir embora para irmos a Sirmione e a Trieste. Esqueci de dizer que ela é o meu ideal de companhia de viagem, e não só. Não é fresca, topa qualquer parada, pode andar feito camelo no deserto e é capaz de achar o máximo cada grão de areia sem lamentar a falta de água, gosta de comer bem, ama cultura e é positiva.

Enfim, hoje ela está na Grécia aonde permanecerá por 15 dias. Enquanto isso eu permaneço aqui ouvindo os louvores que ela deixou no meu PC e que me tem feito tanto bem.

Nesta manhã eu tenho apenas a dizer: “Obrigada meu Deus por mais um belo presente que me deste”.

Um comentário:

Geórgia Câmara disse...

Minha amada amiga... Queridíssima!
Diante a tudo isso, posso dizer 4 coisas:
1. Deus é fiel!

2. Presentes são sempre surpresas... Mas quando vem da parte do Senhor são perfumados com o mais delicado e raro aroma, que aqui podemos chamar, Afinidade.

3. Os melhores presentes as vezes se perdem dos nossos olhos mas estarão sempre em nossa memória e principalmente em nosso coração.(Não guardei minha 1ª bicicleta mas lembro-me, com riqueza de detalhes, o dia que a ganhei e todos os momentos maravilhosos que passamos juntas.)

4. O que os olhos nunca viram e o coração nunca sentiu, Deus preparou em seu favor para te abençoar...

Amo você amiga! Um presente que veio da parte de Deus.