terça-feira, 31 de maio de 2011

Temperatura aumentando

Foi dada a largada para o verão 2011. Na TV as pautas de sempre: academia, alimentação e hidratação, perder peso, biquíni, praia, férias etc. Para quem não conhece pode imaginar que é igual ao Brasil, mas não. O inicio do verão na Itália é um fenômeno interessante a ser observado e como influencia as pessoas. Surge uma atmosfera diferente de como se todas as pessoas fossem sair de férias e estão se preparando para isso. De uma hora para outra não importa mais o que o Berlusconi faz, se o Milan vai jogar contra o Inter, se a Ferrari não está bem na F1. Importa somente a praia, mesmo que seja alguma horrível como a de Jesolo (leia-se Iesolo), ou se vai fugir dela e ir em direção das montanhas.

Eu gosto deste clima de férias. Para quem vai é hora de recarregar as energias, quem fica desacelera a vida. As cidades (exceto as de praia) ficam vazias, é possível achar estacionamento no centro, andar de bicicleta é mais tranqüilo, enfim parece que tudo entrou em câmera lenta.

Este ano eu vou passar as semanas de Junho e Julho na pavorosa Jesolo com a família para a qual sou baby siter. Feliz da vida eu não estou mas vou tentar aproveitar pois de limões se fazem limonadas, certo? Se o humor é dos bons se faz é uma boa caipirinha!..rs

E no Brasil o friozinho chegando.

.

Mudando de assunto para contar uma ótima notícia: hoje eu peguei o meu documento (permesso) renovado para mais dois anos! Ufa, menos uma coisa para pensar.

.

Ciao a tutti!

Nenhum comentário: