sexta-feira, 28 de maio de 2010

Rapidinhas

Às vezes eu comparo os seres humanos aos cachorros, cada um faz parte de uma raça - outros, nem isso. Cada um de nós se diferencia pela forma de vestir, se expressar e viver. Olha, se a minha lógica fosse justa os italianos teriam pedigree. São únicos na forma de se vestirem. Parecem que as revistas de moda se baseiam neles. Até quando não querem seguir moda, eles fazem moda. Para ver isso direito basta observar o fluxo de turista europeu na Itália. A minha cidade fica cheia de gente loirissima, alta, todos com óculos de grife, etc. Mas se quer saber se é italiano basta olhar como estao vestidos. Os demais europeus sao despojados enquanto a turma da Bota adora um estilo. Acho que como eles somente os franceses.
.
Estou chocada. Sempre fui encantada com a limpeza da água do rio que corta Treviso mas tenho observado que algumas casas tem jogado o esgoto naquelas águas transparentes! Aonde estao as autoridades para resolver isso eu não sei, mas que corta o meu coração de saber como esta hitória vai acabar, oh se sei!
.
Adoro ir ao parque que é cheio de pés de amora. Cada amora grande, mamma mia! Me faz lembrar quando criança que na hora de ir para escola parava perto de um muro somente para pegar algumas e comer.
.
O sol realmente faz efeito sobre humor das pessoas. Numa hora destas era para estar com gastrite de preocupação com o meu permesso. Dia 10 é a ultima causa. E eu estou tranquila, andando de bicicleta e tomando gelato.
.
Estou lendo "Comer, Rezar e Amar", de Elizabeth Gilbert. Incrível como as histórias se repetem neste mundo. Se não fosse pelo divóricio dela, acredito que ela seria a minha irmã gemea.
.
A crise na Grécia está preocupanda cada vez mais os italianos. E o pensamento negativos deles chega a me assustar. Ou será que sou eu que não tenho acompanhado tanto os noticiários.
.
Já disse que esotu andando de bicicleta, né. Agora, quero ver o que vai acontecer com estes quilos extras que não me pertencem mais.
.
E, para finalizar, vou dar um giro pela cidade e ver o sol se por. Se ainda der tempo, talvez role um gelato di pistachio!

2 comentários:

Anônimo disse...

Mama mia!!! Quando lembro desse sorvete de pistache!!! A melhor coisa da Itália, é o sorvete!!!! Lógico que tudo na Itália é maravilhoso!!!
Queria eu, estar aí, tomando sorvete e passeando de bicicleta... observando a arquitetura antiga...
Enquanto seu permesso, tenha fé que tudo vai dar certo, ops, como eu costumo dizer JÁ DEU CERTO!
Bacio Grosso!

Anônimo disse...

Claudia, acompanho ( e amo! ) o seu blog. Em um de seus posts, li que hoje, 10 de junho é o dia em que você saberá sobre o seu permesso. E nesse momento estou te mandando muita ENERGIA POSITIVA!!! Sinta-se abracada, por uma total estranha que você nem sabe que existe, mas que está torcendo muito por você e pela sua vitória. Eva