domingo, 26 de dezembro de 2010

Carta de Dezembro

Ciao Cláudia,

Já se passaram tantos meses e somente agora volto a te escrever. Sendo esta a última carta do ano não poderia deixar passar em branco. E que ano, hein? Meses atrás eu diria que 2010 foi terrível mas não é verdade. Foi incrível. Muito difícil, é fato, mas com oportunidades que me fizeram crescer e amadurecer ainda mais. Nestes 12 meses eu lutei pelos meus sonhos, amei, fiz novos amigos, mudei de emprego, conheci novos lugares, provei comidas diferentes, ouvi músicas diversas, ouvi pessoas sábias e outras estúpidas, vi a vida com outros olhos, me decepcionei com pessoas queridas, decepcionei outras, (re)defini meus objetivos de vida (era tempo!). Enfim...
.
Os aprendizados foram tantos que fico contente de te-los vivido. Aprendi que mesmo agindo de forma correta não significa que tudo irá bem. Pode haver uma pedra no meio do caminho. Então vai ser momento de decidir se vou removê-la ou voltar a atrás para pegar impulso e saltar-la ou simplesmente mudar o caminho. Como diz o provérbio africano “não olhe para onde caiu, mas onde você escorregou”.
.
Com muito custo aprendia negociar o meu salário. Confesso que ainda me sinto desconfortável em relação a dinheiro mas se eu não definir quanto custa o meu trabalho sempre vão tirar por menos e isso não é justo nem certo comigo.
.
Outra coisa bacana que aprendi foi minimizar os problemas. Eles existem, é fato, mas é importante ver com simplicidade o que realmente pode ser feito, fazer o melhor, e quando não for possível fazer algo, aceitar que é assim. Priorizar o que tem que ser feito também é importante. Estas pequenas atitudes têm me ajudado a dormir melhor.
.
Este ano também surgiram pessoas queridíssimas para mim que se tornaram tão importantes e fundamentais neste meu processo de amadurecimento. Espero que elas estejam aí com você no futuro.
.
Faltam cinco dias para dar adeus a 2010 e tenho pensado muito sobre os caminhos que seguirei. Algumas decisões já foram tomadas mas algumas outras ainda espero as peças certas do quebra-cabeça para poder montá-lo. Tudo há o seu tempo. A sensação é que limpei minha casa interior, joguei fora muitas muambas acumuladas, algumas coisas importantes mas que não faziam mais parte da minha história e esta tudo vazio a espera de um novo inquilino. Acredito que 2011 será ainda melhor. Minhas expectativas são ótimas.
.
Cláudia, desculpa se neste ano tomei decisões que te marcaram profundamente. Acredite, e sei que você sabe, estou fazendo o meu melhor. Ainda vou errar muito mas te prometo sempre procurar forças pra recomeçar e aprender com os erros. De tudo eu sou muito feliz por ter um Deus maravilhoso, ter uma família com a qual eu posso contar além de saúde e um caráter positivo.
Para o próximo ano, de tantas coisas que nós precisamos, eu vou nos desejar viver o amor. Sim, merecemos isso e acredito que está muito perto de acontecer. Um amor sincero, real e tão grande como este que temos a oferecer. Ele vem!
.
Um grande abraço e até o próximo ano.

Nenhum comentário: