sábado, 25 de dezembro de 2010

Feliz Natal!

Stella di Natale a Verona

Na primeira semana de novembro já dá para sentir o clima de natal. Indiferente se gosta ou não das músicas, elas entoam de qualquer parte. Do ambulante na praça ao restaurante mais refinado. E, no mundo cristão, as pessoas são envolvidas pelo clima natalino mesmo se não comemoram a data (como eu). São poucos os eventos que conseguem criar esta unidade nas pessoas.
Em 1968, há exatamente 42 anos, os astronautas Frank Borman, Jim Lovell e Bill Anders liam a passagem bíblica de Gênises sobre a criação do mundo no panorama mais inusitado do planeta Terra, a Lua. Naquele 25 de dezembro, através de seus rádios, diversas pessoas do mundo inteiro se sentiram unidas no mesmo espírito de celebração e paz.

E é sobre a união que eu me firmo e que desejo a todos. Mas me refiro de um modo mais amplo e no mesmo tempo intimista da palavra pois sempre nos atiramos àquilo que nos separa dos nossos sonhos, objetivos, propostas etc. E isso traz sofrimentos e angustias pessoais.

Então, neste Natal eu te desejo união e que esta possa te fazer viver com mais amor e paz.

Feliz Natal!

Nenhum comentário: