segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Viajo, logo existo!

O que faz uma pessoa deixar tudo pra trás para ver o mundo com os próprios olhos?
.
No meu caso foi a angústia que sentia de estar perdendo algo lá fora enquanto eu estava apenas lendo, vendou ou escutando relatos sobre países, culturas, pessoas, história e acontecimentos deste planeta chamado Terra.
.
Confesso que do dia que pedi demissão até a data que embarquei para a Itália tive muito medo pois estava saindo da minha zona de conforto, do universo que eu conhecia e sabia as regras para um outro que era completamente desconhecido mas que era aonde queria estar. Pensava se eu daria conta de realizar aquele sonho cigano de andar de país em país e "absorver" o lugar.
.
De quando cheguei na Bota fui, até agora, a Paris. Numa viagem bem turistica, e altamente introspecta, tive o gosto do provar coisas novas. Por determinados motivos ainda não fiz todas as viagens que quero pelo mundo mas viajo muito dentro do país. E, aqui, eu tenho aprendido muito e absorvido uma cultura nova. Não apenas italiana mas também de outros imigrantes.
.
Fora este contato direto, ainda continuo alimentando este leão que existe dentro de mim que urge para ver com os próprios olhos tudo aquilo que ouço e leio. O mundo virtual ajuda muito. E assim eu tenho descobertos novos blogs que aguçam a minha curiosidade. Assim, vou fazer uma apresentação dos recém chegados na minha lista de acompanhamento e aponto o diferencial de cada um para mim. (clic no link)
.
Fatos e fotos de viagens, escrito por Arnaldo Interata, oferece uma descrição lírica de cada viagem que faz ao lado da esposa. O texto é primoroso e a fotografia um verdadeiro manjar para os olhos. Daria um premio National Geographic para ele.
.
Viajar pelo mundo, é o relato de uma família sobre os lugares que passam. Pai, mãe e filho adolescente contando sua versão dos fatos. Uma das coisas que mais gostei foi o fato que sempre desejei formar uma família assim. Lendo me parece que "quem sabe, por que não?" isso pode acontecer ainda!
.
Viajar com gosto, uma apaixonada por cozinha dá a volta ao mundo narrando as descobertas no ponto de vista culinário. Como para mim conhecer uma cultura precisa, obrigatoriamente, conhecer a comida, tenho lido o blog com a boca cheia dagua.
.
Viaggio Mondo, o site é da Fê Costta que mora em Dubai e resolveu fazer da sala de embarque a sua sala de estar. Casada, formada em Turismo, ela vai nos lugares mais incríveis deste mundo. O que antes era um hobby, virou uma maneira de viver. A última viagem, que está no site, é no Libano. Em resumo, quando crescer quero ser como você Fernanda!
.
Para finalizar: parece que viajar acompanhado é melhor que sozinho. Todos sites e blogs sitados são de pessoas que viajam com esposos(as)! E o que é aquilo do Arnaldo referir-se à sua esposa como "a minha doce Emilia?". Eu também quero! Pronto, falei.
.
E você tem algum outro blog ou site para me indicar?

5 comentários:

natalia disse...

Amei seu blog!!! Sabe, eu tb tenho essa sede de conhecer novos locais!! Seu blog me animou muito.. Gostei muito, já adicionei aos favoritos!! bjosss e sucesso na sua aventura!

Cris Torres disse...

Olá Cláudia, vi que vc deixou uma msg no meu blog, e resolvi vir dar uma espiadinha...
Aproveite a vida para viajar mesmo, e principalmente para comer tudo que a Europa oferece de bom!
Beijos e até mais,
Cris
www.viajarcomgosto.com

Eudes Acourt Coelho disse...

Oi Claudinha....
Vc é muita corajosa mesma. Muita boa sua visão do novo, do aprender coisas novas.

Continue sempre assim...

Elvira disse...

Já estou indo visitar todos esses blogs.

Bjs.
Elvira

Arnaldo Interata (FATOS & FOTOS de Viagens disse...

APENAS hoje soube de seu comentário sobre meu blog. Quero agradecer sinceramente a simpatia e dizer que fiquei muuto feliz com o prêmio!

Sucesso!