quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Bons e velhos hábitos

Depois de anos voltei a ler como antes. Estou cantando vitória pois consegui ler um livro de 419 em apenas dois dias e, o melhor de tudo, em italiano. Como num passe de mágica voltou minha leitura dinâmica justamente quando achava que não conseguiria ler como quando era uma adolescente. Que prazer descobrir que estava enganada. Confesso que livros em italiano eu li poucos. Não gostava da narrativa e tudo ficava tedioso até ser presenteada pela minha vizinha com um belo romance. A história passava na Rússica do século 17. Simples e encantador.
Para tirar o atraso já peguei dois livros para serem devorados nas duas semanas de férias que começam amanhã. Um é I sogni di mio padre, de Barack Obama, e o outro é Grande Amor, de Ann Brashares.
E por falar em férias, como estou em tempo de economia total, resolvi aproveitar para conhecer as cidades da Emilia Romagna e elegi Ferrara, Bologna e voltar novamente a Ravena. Caso ainda haja possibilidades dou um pulo em Roma. Talvez um final de semana, quem sabe!
.
Ciao a tutti!

Nenhum comentário: